segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Curiosidades...


Conheças algumas personalidades do mundo moderno que estudaram com o Método Montessori:




Foto: googlediscovery.com

Na foto, da esquerda para direita, Larry Page e Sergey Brin.

Em um  artigo da Wired, publicado em 2011, Steven Levy, autor do livro “In The Plex”, entrevistou a ex-vice-presidente do Google, Marissa Mayer, que comentou sobre o método Montessori.

“Em uma escola Montessori, você vai pintar, porque você tem algo a expressar ou quer fazer aquilo naquela tarde, não porque o professor disse que sim”, disse Mayer.


“Esta é a forma como Larry e Sergey abordam os problemas. Eles estão sempre perguntando: por que as coisas deveriam ser assim? É a forma como seus cérebros foram programados desde o início”.

Fonte: googlediscovery.com


Certa vez,  Sergey Brin, disse: 

"Cheguei no país com seis anos e imediatamente fui para uma escola Montessori. [...] Eu realmente acho que me beneficiei com a educação Montessori, que de alguma maneira dá aos alunos muito mais liberdade para fazer as coisas do seu jeito, e para descobrir.

Interessante que meu parceiro Larry Page também tenha ido em um jardim de infância e pré-escola Montessori; é algo que temos em comum.
Eu acho mesmo que algum crédito, da vontade de ir atrás de seus interesses…,você pode ligar com àquela educação Montessori".

Fonte: larmontessori.com


Em homenagem ao aniversário de 142 anos de Maria Montessori, o Google promoveu um doodle, em sua página inicial especialmente à educadora. Veja a seguir:


Foto: www.tqsmagazine.co.uk



  • Andrew McAfee, Colunista da Harvard Business Review e pesquisador:


Foto: compass-summit.com


“Estou muito contente de saber que o método Montessori está começando a ser utilizado em escolas públicas [nos Estados Unidos]. E estou ansioso por mais pesquisas sobre as vantagens e desvantagens desta abordagem educacional. Até que me convençam do contrário, continuarei a acreditar em Montessori e a recomendá-lo para os pais”.

Fonte: larmontessori.com